08 agosto 2011

O chamado do sino

“Por favor, ajude-me. O que vou fazer? Não posso continuar assim. Dá para ver! Olhe o estado em que estou. O que devo fazer? Mostre-me o caminho. Como se eu precisasse de mais informações ou de algum tipo de sinal!

(…) De repente, depois dessa oração, tomei consciência do bosque, das árvores, das colinas escuras, da noite úmida e comecei a ouvir, em minha imaginação, o grande sino de Gethsemani soando na noite…” 

A Thomas Merton Reader

Editado por Thomas P. McDonnell
(Image Books, New York), 1989. p. 128
No Brasil: A montanha dos sete patamares, (Editora Vozes, Petrópolis), 2005, p. 330
Reflexão da semana de 08-08-2011 

Um pensamento para reflexão: “O sino parecia me dizer o lugar a que eu pertencia ­– como se estivesse me chamando para a casa.”
A montanha dos sete patamares, Thomas Merton

Nenhum comentário: