09 abril 2011

Quaresma 2011: quarta semana

Domingo

Precisamos lembrar-nos de que ninguém faz tudo certo. Todos somos pecadores. Deus fala e não ouvimos. Contudo, a misericórdia de Deus é constante. Não pode ser superada. As promessas de Deus são absolutas.
The Springs of Contemplation

Segunda Feira

Preciso deixar a fé elevar, revigorar e transformar a luz de minha mente.
Homem Algum é uma Ilha

Terça Feira

O medo é o conhecimento de nós mesmos na presença da santidade de Deus. É o conhecimento de nós mesmos no Seu amor, e vê como estamos longe de ser o que o Seu amor gostaria que fôssemos. Sabe Quem Ele é e quem nós somos!

Homem Algum é uma Ilha
Quarta Feira
Superamos o mal no mundo pela caridade e compaixão de Deus, e, ao fazê-lo, expulsamos todo mal dos nossos próprios corações.
Homem Algum é uma Ilha
Quinta Feira
Ou você encara o universo como uma criação muito fraca com a qual não se pode fazer nada, ou encara sua própria vida e sua própria participação no universo como infinitamente ricas, cheias de inesgotável interesse, que abrem para o infinito outras possibilidades de estudo, contemplação, interesse e louvor. Para além de tudo e em tudo está Deus.
Merton na Intimidade
Sexta Feira
Nirvana é a sabedoria do amor perfeito radicado em si mesmo e brilhando através de tudo, sem enfrentar oposição alguma. O cerne da fratura é então visto tal como era: uma ilusão, porém ilusão persistente e invencível do ego isolado, que se coloca em oposição ao amor, exigindo que seu próprio desejo seja aceito como a lei do universo, e, portanto, sofrendo com o fato de que, por seu desejo, está partido em si e separado da amorosa sabedoria na qual deveria estar fundamentado.
Zen e as Aves de Rapina
Sábado
A fé, portanto, não só é capaz de penetrar a substância íntima da Verdade de Deus, mas é um conhecimento de Deus redentor e imediato. Ela nos “salva”. Sua luz é mais do que um raio de especulação: confere vida. O despertar da fé não só dá luz ao entendimento e paz à vontade: transforma todo o ser moral do homem. Ele se torna uma nova criatura. Renasce.
Ascensão para a Verdade

Nenhum comentário: