19 julho 2010

O segredo da minha identidade

“O segredo da minha identidade plena está escondido Nele. Só Ele pode tornar-me quem sou, ou melhor, quem serei quando, por fim, começar a ser plenamente. Mas essa obra jamais será realizada se eu não desejar essa identidade e trabalhar para encontrá-la com Ele e Nele.”

New Seeds of Contemplation
, de Thomas Merton

(New Directions, New York), 1961. p. 33
No Brasil: Novas Sementes de Contemplação, (Editora Fissus, Rio de Janeiro), 2001. p. 40-41
Reflexão da semana de 19-07-2010

Um pensamento para reflexão
: “(…)  a contemplação é o maior e mais precioso dom, pois ela me torna capaz de ver e compreender o trabalho que Deus quer concluído.”
Novas sementes de contemplação, Thomas Merton

Um comentário:

Anônimo disse...

neste momento tão dificil de violencia é bom encontrar-se consigo mesmo e com Deus.