13 dezembro 2004

Temor da força de Deus

“ A fumaça branca subindo no vale, contra a luz, lentamente assumindo a forma de animais, contra o fundo escuro das colinas cobertas de bosques. Ameaçadoras e plácidas, vindas talvez de queimadas na mata, talvez de uma casa, provavelmente não de uma casa. Manhã fria e quieta, olho os carrapatos na escrivaninha. Nada produzo.

Talvez eu seja mais forte do que imagino. Talvez tenha medo da minha própria força e me volte contra mim mesmo para me enfraquecer. Talvez o que eu mais tema seja a força de Deus em mim.

Simplesmente é tempo de rezar com convicção pelas necessidades do mundo todo e se despreocupar de outras formas de ação aparentemente “mais eficazes”. Para mim, a oração vem primeiro, seguem-se as outras formas de ação, se é que há lugar para elas. E sem dúvida existe, de alguma forma.”

A Year with Thomas Merton, Daily Meditations from His Journals
Selecionado e editado por Jonathan Montaldo
(HarperSanFrancisco, A Division of HarperCollinsPublishers, New York), 2004, p. 370
Reflexão da semana de 13-12-2004

Nenhum comentário: